Bem-vindo à Polônia – Witaj w Polsce

As primeiras referências a um estado Polonês podem ser encontradas desde o ano de 966. Seus hoje 40 milhões de habitantes dividem um país de enorme riqueza cultural, uma democracia de altíssimo índice de desenvolvimento humano rica em locais e objetos considerados Patrimônio da Humanidade.
Um país com uma economia de mercado considerada uma das que mais cresce na União Europeia. Graças a um forte mercado interno, uma dívida privada baixa, uma moeda flexível e à não dependência de um único sector de exportação. A Polônia é a única economia europeia a ter evitado a recessão dos finais de 2000 um país pronto para participar de empreendimentos no mundo inteiro.

São fortes os laços com o Brasil, sendo inclusive Curitiba, depois de Chicago, a cidade onde existe maior número de descendentes Poloneses no mundo.

É essa Polônia rica em ciência e tecnologia, o 10º país do mundo com mais prêmios Nobel, com um sistema educacional exemplar e uma lista enorme de compositores, escritores, poetas, industriais e comerciantes que quer dar as boas vindas aos irmãos Brasileiros.

Da mesma maneira que aqui no Brasil estamos prontos para retribuir essa gentileza e construir juntos um futuro que tem tudo para ser sempre mais unido

Traduzir »